5 de julho de 2011

Mais um dia sem você

             Acordei assustado, tive mais um sonho daqueles, resolvi então dar uma volta pela praia, era madrugada e caminhando pela areia eu me pus a lembrar de quantas noites eu passei em claro à espera de um telefonema, um recado, um sinal de sua saudade reclamando a minha presença. Perdi a conta de quantos passos eu deixei marcados na areia chorando a sua ausência, de quantas vezes eu pedi a Deus pra te esquecer e pra que fosse fácil te tirar de dentro de mim.
            Desde que você se foi eu vivo a pedir. Pedir para que eu possa ver teus olhos pela manhã, para que eu possa ser o responsável pela alegria dos teus dias, para ser aquele que olharás com amor e chamarás de “meu”, para que teu carinho seja reservado a mim, para que as tristezas do meu olhar possam ser trocadas por sorrisos, para que tuas mãos voltem a se entrelaçarem nas minhas, para que teu riso seja o reflexo da minha chegada, para que nas noites de frio eu seja o corpo te aquece, para que meu amor possa ser tudo o que você precisa.
          Difícil é saber que nem em teu pensamento me tens por perto, que teus verdadeiros versos de amor não são ditos para mim nem no silêncio do teu olhar. Difícil é ter que acreditar que tuas palavras tão ternas, nunca passaram de falsidades bem apontadas, que acertaram o meu coração, fazendo-o refém de um amor que, talvez, nunca tenha existido.
           Teu desprezo, teu esquecimento, tuas palavras vagas, tua voz que não escuto nem para me dizer que eu sou pior namorado que você já teve, que eu sou o pior erro da tua vida, e que tu não sabes como me amas tanto, mesmo que qualquer uma dessa frases fosse uma grande verdade ou uma mentira de mesma proporção, bom mesmo era o efeito que elas me causavam e a alegria que elas me traziam.
            Eu caminhava ao teu lado, saí um instante em busca de um caminho melhor para nós, e foi nesse instante que te perdi, não sei bem o dia ou hora, mas quando me dei conta já não eras minha, tua impaciência colocou outro em meu lugar, mas meu amor foi tão grande que te dei o tempo necessário para teres certeza de que, por mais que tentasses escapar ou fugir de um destino, voltarias no momento certo e terias certeza de que eras minha, assim como há tempos eu já tinha a certeza de ser teu.
            Apesar das tuas faces imperfeitas, fiz de ti minha perfeição. A felicidade que me davas era bem maior que qualquer “erro” teu, e tuas palavras, por mais falsas que fossem me confortavam de alguma forma e me impulsionavam ao querer-te por toda a vida. Nenhum plano foi traçado sem que o pensamento estivesse em você, nenhum sonho foi vivido sem a tua presença, assim como ninguém entrava em minha vida, pois meu coração sempre esteve à tua espera.
           Eu fui teu amor, teu amante, teu amigo, teu companheiro, teu confidente. Hoje, era o mar que estava a me ouvir, o vento, que me fazia fechar os olhos, me levava até você. Mesmo ouvindo os teus ‘nãos’, eu tentava entender o que era aquilo, que diferente do tempo, não passava, mas se fortalecia em mim. O que é amar esperando na incerteza de ter um dia? O que é amar independente do que todos digam? O que é te esperar por todo o sempre, mesmo que me digam que o melhor mesmo é desistir? O que é esperar que o meu sempre um dia seja o nosso?
           O tempo foi passando, o dia nasceu e eu continuei chorando, o mar que estava em minha frente parecia ter sido feito de lágrimas minhas, acredito mesmo que se eu pudesse unir todas que derramei por ti, eu formaria um oceano delas. Dói. Dói ter que aceitar que eu não fui o escolhido, que sou a pessoa errada, que a cada dia eu tenho menos espaço em tua vida, e que eu já não tenho espaço no teu coração, entretanto, um mínimo gesto teu renova as forças do meu pulsar.
           A tarde veio e eu estava fraco, fraco de tanto chorar, mesmo assim não deixei de te amar, mesmo sabendo que jogas com o meu coração, usa-o como um brinquedo, joga-o no chão, e pisa nele com suas palavras em defesa de seu brinquedo novo. Sinto que tua indecisão te afasta cada vez mais do meu sonho de me ter em ti.
          Quanto ao dia? Se foi. O sol agora vai se pondo e eu continuo à espera de que um dia a tua saudade volte a me procurar...

Foto: Raíssa Bahia (Colares - PA)

5 comentários:

  1. Este lindo texto me fez lembrar do Chico e seu Choro Bandido, saiba como cegos, os poetas podem ver na escuridão.

    Belo Raíssa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que honra! Muito grata pela tua visita, Thiago. Obrigada mesmo.

    Beijão. (f)

    ResponderExcluir
  3. Morri com esse belo texto. As palavras me tocaram de uma forma que até as vírgulas conseguiram me cutucar. Nossa. Bem o meu hoje.
    Adoro seus textos Raissa (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, querida. Fico tão feliz de saber que gostas desse cantinho. *-*

    ResponderExcluir
  5. Hey Raissa deixa de ser tão perfeita em teus textos... rsrs, assim eu não resisto e choro!

    brincadeira, teu texto é lindo e profundo, é REAL!

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...