7 de maio de 2011

ANA*


8 de Maio: Dia das Mães

Por ter me amado desde o primeiro instante é o que a faz diferente do mundo para mim, por ter me amado sem me conhecer e ter me dado todo o seu carinho é que eu me fortaleci e hoje estou aqui. Mesmo sem saber qual seria o meu tom de pele, a cor dos meus olhos, o meu temperamento e os meus defeitos, você já fazia de mim a pessoa mais importante de sua vida e ninguém precisou me contar isso, eu senti... Eu senti, quando ainda estava dentro de ti, cada alegria e cada angústia que tiveste, eu ouvi tudo o que te falaram e vivi cada dia daqueles longos meses contigo, senti cada dor no corpo, cada inchaço e cada lágrima derramada, senti também cada riso e a tua alegria a cada chute que eu dava, eu vivi... Sobrevivi graças a você...

Por ter sido o teu sorriso, o primeiro presente que Deus me deu ao abrir os olhos, e o meu choro a resposta desse milagre, é que você é a coisa mais importante do mundo pra mim. Mesmo inexperiente, o teu colo e o teu beijo foram a minha proteção mais segura, o meu abrigo mais aconchegante... Eu tive certeza, que a partir daquele momento eu não seria mais uma pessoa no mundo, eu sabia que não estaria sozinha nunca. Foi assim que nossa história de amor começou, um amor que ninguém ousa explicar ou definir, os outros apenas esperam ter a chance de sentirem do mesmo modo um dia...

Por ter me ensinado a falar corretamente, por ter segurado o lápis em minhas mãos, me ensinado a desenhar, por ter brincado comigo, me levado pra passear, me dado cadernos de caligrafia, me deixado correr de calcinha, me deixado tirar fruta no pé, por ter ido em todas as festinhas da escola, por ter caminhado comigo nos desfiles de 7 de Setembro,  por ter me dado a fantasia de bailarina, por ter tentado fazer "maria chiquinha" nos quatro fios de cabelo que eu tinha, por ter me dado uma educação refinada, digna da nobreza e elogiada por todos...

Por ter me dado as palmadas que eu merecia, por não ter mentido pra mim acerca do mundo, por ter me protegido de tudo enquanto pôde, por ter me dado o mesmo conselho mais de mil vezes, sem desistir, até que um dia eu resolvesse ouvir, por ter me dito (mesmo com dor no coração) alguns "nãos", por ter formado o meu caráter e por ser responsável pela minha integridade ética e moral é que pra mim tu és um espelho...

Por ter me perdoado todas as vezes em que te feri, por ter me dado inúmeras chances de redenção, por proferir doces palavras ao passo que eu te mostrava meu vocabulário mais amargo, por ter arrumado as minhas malas ou checado-as sempre para que eu não esquecesse de nada ao viajar, por ter sempre aquela preocupação de conversar comigo antes de dormir, mesmo que por uns dez ou vinte minutos, só pra deitar com a certeza de que eu estou bem, por todas as vezes em que ao chorar com o coração ferido, deitaste ao meu lado e chorou comigo me fazendo cafuné até eu pegar no sono, por todos os meus pesadelos que te acordaram de madrugada e te fizeram ver o sol nascer, é que eu espero ser ao menos metade de tudo o que tu és...

Por ter me aturado nos dias de temperamento difícil, por ter segurado a minha mão e nunca ter me deixado cair, por sempre me colocar pra cima por mais que a vida não me desse motivos para tal, por ter sorrido quando eu sorri, por ter chorado quando eu chorei, por ter fracassado quando eu fracassei, por ter vencido quando eu venci , por ter dividido tudo o que pôde comigo, para que as minhas costas não ficassem sobrecarregadas, sobrecarregaste as tuas e é por isso que eu nem sei como agradecer por tudo isso...

Por ter me dado um amor maior que o mundo sem esperar nada em troca, por ter chorado de saudade ao telefone, ao me abraçar em despedida ou mesmo ao me ver sair sem estar com bons pressentimentos, é que eu tenho vontade de ir e não demorar a voltar pra receber teu abraço forte e teu beijo como se eu voltasse a ser a tua criança, o ser que apesar de teres preparado para mundo ainda é e sempre será carente da tua proteção, por ter a certeza de que um dia eu terei que caminhar sozinha e partir, mas que ficarás na janela e não importa quanto tempo eu demore pra voltar, tu esperarás lá sem cansar, pra me receber com um sorriso (aquele que eu me encantou ao abrir os olhos pela primeira vez ), um abraço de proteção seguido da sequência de palavras que eu mais gosto de ouvir de ti: "Eu te amo, minha filha."

TE AMO MÃE, Parabéns pelo seu dia. 


* ANA = Mãe ou Início em Azerbaijano

3 comentários:

  1. Lido e comentado, Raíssaaaa!!!

    Nossa, deve ser legal ter uma mãe legal assim. Bjão! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eita, mas quando Raíssa.
    Textos lindos são os que leio por aqui, ou pela página do Gustavo, e também a do Senhor Robson. E claro não esquecendo, as do meu Preto chato (Já disse chato?) -.-

    Bem, obrigada por 'envelhecer' um pouquinho com meus Textos.

    Um Abraço Floh.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...