14 de abril de 2012

Em um dia de chuva (Quando?)

Certo dia, caminhando por uma avenida vi despencar do céu um coração ferido, olhei para o alto e, entre os arranha-céus, vi uma jovem moça que respirava ofegante e feliz por ter atirado o seu coração ao chão. Assustei-me com aquilo. Em seguida, outros corações foram lançados em direção à terra cada um mais dilacerado e machucado que o outro, não entendia o porque de todos decidirem fazer aquilo.
Uma senhora que passara naquele instante parou ao meu lado e passou a observar tudo aquilo comigo. Com a voz embargada, a indaguei acerca da razão de todas aquelas pessoas, sem distinções de credos, etnias ou sexo estarem a lançar seus corações de forma tão brutal e não se importarem de como suas vidas seriam sem eles, recebi a resposta que me fez entender que aquilo só acabaria...
 Quando as pessoas entendessem que a felicidade não está condicionada a permanência de alguém em suas vidas, muito menos ao amor que elas oferecem à outras pessoas e sim, quando entendessem que o amor é que algo que se dá de graça e como pagamento ou troca recebe-se apenas a sensação de se estar fazendo o bem. Apenas.
Quando elas conseguirem enxergar isso, perceberão que a vida é muito mais do que alguém para beijar, estar junto ou abraçar e que o amor não acaba nunca porque deve ser manifestado todos os dias a todas as pessoas e não à uma somente. Elas ainda não entenderam que quando um grande amor se vai, é sempre tempo de arranjar um milhão de outros grandes amores que a façam seguir em frente, viver intensamente e não chorar.
Hoje, ter um coração incomoda, porque todos estão presos e se prendem a um ser tão incerto quanto o inseguro e esquecem de que quando aceitamos andar nessa corda bamba temos que estar prontos para nos levantarmos caso o vento bata do lado oposto e nos derrube. Hoje, elas lançam seus corações ao chão porque se julgam incapazes de amar mais de uma vez, esquecem de se permitir e, muitas vezes, machucam outros corações por covardia.
Quando isso vai parar? Ah, isso só você pode responder.

Fonte Imagem: placeboseaboboras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...