5 de maio de 2012

Olhos da modernidade


É moderno olhar para o céu e não conseguir enxergar as nuvens cobertas de fumaça ou escondidas pelos arranha-céus. Será que só arranha? Ao baixar a vista não se vê o outro, se vê o concorrente. Ao olhar para a esquerda nota-se o ladrão, à direita o senado. Em um jogo de sentidos, meninos cheiram para deixar de sentir e sentem o que não deveriam, dependem de tudo, dependem de todos.
A inteligência, muitas vezes, reduzida a pão, seres humanos reduzidos a grão. Conteúdo no lixo ou em liquidação. Muita informação para poucos, muitos para a prisão. A base de tudo é a educação. Inclusão tardia de um processo falho que nunca tem evolução. Dinheiro de todos para poucos, pouco dinheiro para todos. Há quem viva bem assim, mas há quem morra bem assim.
Prédios de luxo à beira de canais são modernos, é moderno. Hospital de luxo à beira de um canal é moderno, é moderno. Casebres à beira de um canal são a falta de estrutura, é atraso. A minoria convence a maioria. Caos, mas moderno. Multinacionais, fábricas e shoppings. Fome, lixo e miseráveis. Moderno ao que dá e quando dá.
Enquanto uns dormem, outros se prostituem. Enquanto alguns comem, outros se viciam para não sentir dor. Mercados com vista para a Baía, ao lado de espaços públicos suntuosos. Públicos mesmo? Crianças trabalhando e adultos roubando no poder. Que exemplo! João trabalha, Maria trabalha e o “pivete” leva o dinheiro da luz, da água, da escola das crianças, da janta...
O sorriso não é só simpático, o estranho não é inofensivo, o vizinho não senta à porta. O tempo agora é curto, tem TV, tem novela, jornal e futebol, tá bom assim. Tem internet, tem exposição, tem pornografia, tem roubo, tem propaganda, tem entretenimento, tem mundo. É moderno!


Fonte Imagem: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/3d-olhos-de-guerreira-4390.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...