19 de novembro de 2010

Amiga da onça




Camilla e Thereza eram grandes amigas, se conheceram na escola e pouco tempo depois já estavam tão íntimas que trocavam boas e belas confidências, faziam tudo juntas, uma vivia na casa da outra, iam para as festas, compras no shopping, ou mesmo um simples passeio de domingo. Eram um exemplo clássico de melhores amigas.

Thereza, na verdade, nutria alguns sentimentos não tão bons por Camilla, e um deles era uma inveja sem precedentes, que era perceptível aos olhos do mundo, menos aos olhos de Camilla, sua melhor amiga jamais teria coragem de traí-la e como Thereza lidava fácil com a falsidade, adquirir a confiança de Camilla nunca fora tão fácil. Camilla confiava à Thereza segredos que nem a sua irmã mais velha sabia.

Tudo corria bem, a inveja de Thereza baseava-se apenas nas roupas, acessórios, sapatos e personalidade de Camilla, até que um dia Camilla contou à Thereza sobre Matheos, um menino pouco atraente, magrelo, que usava óculos fundo de garrafa, tímido e pouco sábio, mas que para ela era o moreno mais lindo que havia no mundo.

Matheos não era o modelo de homem perfeito, mas apesar de tímido, tratava Camilla com carinho, com cuidados e atenção, lhe dava flores, lhe mandava mensagens diárias, lia poemas e a pobre menina não resistiu aos seus encantos, que iam bem além da beleza exterior, disso se pode ter plena certeza.

Não fez cerimônia, Thereza foi a primeira a saber da paixão e do novo affair de Camilla, e não perdeu tempo para pedir os contatos de Matheos, afinal queria ajudar Camilla na conquista. Com essa desculpa, Thereza passou a ligar para Matheos, ligações que,no início, tinham Camilla como assunto principal, porém o tempo foi passando, assim como Camilla, que já não fazia parte das conversas dos dois.
 
Nos encontros com Matheos, Thereza sempre fazia questão de acompanhar Camilla para dar-lhe “apoio moral”, assim que ele chegava, Thereza fazia questão de deixar a amiga de lado e completamente deslocada na conversa, nunca os deixando a sós, e não satisfeita sempre dava um jeito de apontar os defeitos de Camilla.

Camilla, sempre inocente, acreditava que cada palavra dita pela amiga a Matheos era para ajudá-la, mas não imaginava que o que acontecia entre eles estava além daquelas conversas, eram ligações em plena madrugada, mensagens em que o assunto era qualquer outro diferente de Camilla.

Passaram-se dois meses, e Matheos já não era o mesmo com Camilla, ela não recebia mais as mensagens diárias, não era correspondida nas que mandava, nada de poemas, nada de flores, e as ligações eram escassas e rápidas, não entendendo o que acontecia, Camilla confidenciava à melhor amiga cada crise do relacionamento dos dois, o namoro que Camilla sempre sonhou estava cada vez mais distante, ela implorava a ajuda da amiga que, por sua vez, aparentava acompanhar a amiga na tristeza e dizia que queria estar no lugar dela para não vê-la sofrer daquele jeito, enquanto na verdade estava feliz pelo o que acontecia entre os dois, ou melhor, não acontecia.

Camilla fazia curso de violão aos sábados, mas por ironia do destino, o professor faltou e Camilla resolveu acompanhar a irmã em um passeio ao shopping. Cinema, as duas decidiram, optaram por uma comédia romântica, há tempos Camilla não ria, só ela sabia como o seu coração estava em cacos, um filme não colaria os pedaços, mas talvez a fizesse esquecer por alguns minutos o pensamento em Matheos e sua indiferença.

A irmã de Camilla, Victória, sempre preferia sentar nos últimos lugares, e Camilla acompanhou sua escolha, acomodaram-se e ficaram á espera do apagar das luzes, até que Victória diz: 

- Olha Camilla! Não é a Thereza?

Camilla olhou na direção em que a irmã apontava com um sorriso gigante nos lábios, que durou cerca de dois segundos, ou menos,para ser desfeito. Era Thereza, realmente, carregando em uma das mãos uma rosa, enquanto com a outra segurava firmemente a mão de Matheos. 

Os dois sentaram poucos assentos à frente de Camilla, mas encantados e apaixonados como estavam, não viam ninguém ao redor, porém Camilla os podia ver perfeitamente, tanto que viu durante todo o filme as carícias, os beijos e risos que os dois davam juntos.

Victória até tentou, mas a irmã não quis lhe dar nenhuma explicação a respeito do que estava acontecendo, Camilla chorou durante o filme todo, enquanto o cinema gargalhava. Era para ser apenas mais uma comédia romântica, mas foi o maior drama da vida de Camilla.

2 comentários:

  1. Muito booom! Bem real... Me deixou com medo até. É bom olhar toda a sala de cinema antes que as luzes se apaguem...
    Parabéns! (f)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do que li, realmente um belo conto, fiquei imaginando a cena como se fosse a Camilla, afinal quem sempre sai enganada nos relacionamentos sou eu.
    Parabéns! [2]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...