8 de março de 2011

Mulheres

     Parabens à elas, que no passado, lutaram para que hoje eu tivesse melhores condições de trabalho, uma vida mais digna, menos opressiva e para mostrar que eu não sou tão frágil quanto pareço. À elas que conseguiram ocupar lugares de destaque e que alcançaram posições que nunca ninguém imaginou, que se superaram e surpreenderam a cada dia. À elas que são o meu exemplo a ser seguido, mulheres de garra e fibra, que me fizeram ter consciência de que eu não estou aqui para ocupar o lugar de ninguém, e sim, para mostrar que eu posso, quero e vou ocupar mais espaço nessa sociedade. 

     Eu posso ser a mãe super protetora, a irmã companheira, a filha mimada, a namorada amorosa, esposa dedicada e muito mais, mas antes de tudo, eu sou mulher, confesso que não a mesma de antes, mas ainda sou a mulher que ri e que chora, que age com o coração sem esperar recompensas, que ainda sabe ser delicada, usa vestido e salto alto, que transforma as dúvidas em certezas, que gosta de receber elogios, carinho e atenção, que quer ser reconhecida pelo que é e pelo que faz, que quer ser amada e valorizada como merece, apenas isso.

      Queremos ser lembradas hoje e até ganhar uma rosa de presente, mas não só hoje, e sim todos os dias em que alguém que nos amar, lembrar de nós com amor e carinho, não queremos representações, porque a vida não é um teatro, nem falsas declarações. Afinal de contas, ser mulher é um dom e um presente da natureza que esconde por trás da beleza suprema, a doçura e magnitude de ser excepcional. Sorte daquele que sabe valorizar a mulher que tem ao seu lado. Parabens à todas nós, mulheres.



8 de março: Dia Internacional da Mulher


Homenagem à todas as mulheres, em especial à minha mãe, Ana Cruz, que me deu o dom da vida, que me amou desde o início e que não me abandonou em nenhum instante, dona do meu amor incondicional e da minha gratidão sem recompensas. Às minhas avós, Neuza e Thereza, que são as mulheres que tomo como exemplo de força, obstinação e superação, além de serem os amores de minha vida.

3 comentários:

  1. Porque nós somos mulheres, parabéns para a gente *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bem menina-mulher; parabéns pelo bom gosto e investimento criativo.
    Vi que começaste a postar no blog justo em Julho. Algo a ver com o IDEA 2010? ou foi antes?
    O Raízes - Raíssa (combinou) e Antenas te inspiraram algum relato de experiencia poético?
    grande beijo

    Déa Melo

    ResponderExcluir
  3. Déa, querida! Que prazer recebê-la por aqui, espero que vc tenha gostado. Quanto ao Raíssa e Raízes, realmente combinou... rsrsr O IDEA me inspirou para a vida, depois dele nada foi da mesma forma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...