16 de janeiro de 2011

O sabor da vingança - Final

A data do casamento foi marcada. Os preparativos da festa entusiasmavam cada dia mais os noivos. Eles escolheram juntos cada detalhe. Victória estava radiante, Lucas nem se fale.  Os dois não falavam de outra coisa a não ser o tão esperado dia do “sim”. Enquanto isso, Pedro ao saber da data do casamento planejou tudo para que, neste dia, ele pudesse desviar o caminho de Victória até a igreja e a levasse para um lugar bem distante de Lucas, o qual ele pudesse tentar resgatar o amor de Victória, que ele acreditava estar adormecido.

Como tinham uma amiga em comum, Pedro colhia informações acerca de Victória, e conseguiu contato com a companhia responsável por Beto, o motorista que levaria Victória até a igreja no dia do casamento. Pedro ofereceu uma alta recompensa a ele, para que Victória fosse levada ao encontro dele e não de Lucas no dia da cerimônia. Beto aceitou o acordo, com a condição de que metade do pagamento fosse antecipada. Pedro concordou e deu a ele a metade da quantia.

Chegou a véspera da cerimônia. Pedro não dormiu, passou a noite inteira pensando no que diria para Victória e tinha no coração a certeza da reconciliação. Victória, também não dormiu, ansiosa pela hora da cerimônia, passou a noite inteira pensando em Lucas. Relembrou o início do namoro dos dois, das besteiras que falava, das besteiras que ouvia, das brincadeiras. Sorria, pois tinha no coração a certeza de que Lucas era o homem que amava. Lucas dormiu. Estava cansado depois da baita despedida de solteiro que ganhou dos amigos, mas sonhou com Victória, linda e radiante dentro de um vestido de noiva.

O casal Victória e Lucas se falava apenas ao telefone, estavam ansiosos, eufóricos e mais felizes que nunca.  Pedro arquitetava tudo com Beto, era um plano que não poderia ter erros, caso contrário perderia Victória para sempre. Enfim, a hora do casamento se aproximou. Um carro de luxo blindado parou à porta de Victória. Ela entrou. Lucas já estava na igreja, mais lindo do que nunca, porém nervoso com a demora da noiva, mas sempre consolado pela mãe que dizia: “Se a noiva não atrasar, meu filho. Não é um casamento de verdade!”, ele sorria.

Beto estava com a noiva, que já completava uma hora de atraso. Ela estava nervosa, pedia a Beto que corresse, tinha medo de seu noivo desistir, e ele a pedia calma, dizia à ela que um amor de verdade espera o tempo que for necessário e que se Lucas não a esperasse,era porque não era digno de seu amor. Foi então que a noiva indagou: “LUCAS? O nome de meu noivo é Ricardo!”. Beto parou o carro imediatamente. Foi quando percebeu que estava com a noiva errada.

Enquanto isso no altar, o atraso do motorista não foi motivo para não haver casamento, o padrinho de Victória foi buscá-la em seu carro blindado e Victória e Lucas trocaram alianças e confidencias de uma vida inteira. Casaram, e hoje renovam seus votos em Bodas de Ouro. 


Agradecimentos:
Ana Cruz, Carolina Cruz e Victória Oliveira.

5 comentários:

  1. Sabe...depois de ler isso posso dizer
    que não tem como não dizer que foi tu
    quem escreveu isso...tá muuuuuuito a
    tua cara o texto..rsrsrs...
    E que obcessão é essa por carro blindado
    hein?...ai,ai..essa tua mania de riqueza..
    noivas vão em Rolls Royce's menina, quem
    vai em blindado é o BOPE...kkkkk
    Sacanagens a parte, curti mt a estória,
    me surpreendi com o final... ;) bju

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, amor. Muito bom. Esse final me arrancou uma gargalhada de surpresa! heuehue

    (l)

    ResponderExcluir
  3. Tu não tens noção do grito que eu dei quando soube desse final. Gente, muito, mas MUITO surpreendente. Eu li todos os textos e fiquei nervosa com a chance da Victória não casar com o Lucas, mas esse final me pegou pelas pernas e derrubou. Muito bom mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. \o/ Obrigada! É sempre bom agradar vocês!

    ResponderExcluir
  5. Querida, tem uns presentinhos pra ti na minha página de selos, espero que gostes.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...