14 de janeiro de 2011

O sabor da vingança - Parte III

     Assim o fez, terminou o namoro com Pedro e engatou outro em seguida. Fez o possível para não se envolver e quando percebeu que Roberto estava perdidamente apaixonado, terminou com ele. Era prazeroso ouvir as lágrimas de Roberto ao telefone, as súplicas que ele fazia para que ela voltasse e as loucuras que ele era capaz de fazer por ela. Ela ria. Ria por ver o quanto ele estava sendo um brinquedo nas mãos dela.

    Férias da faculdade. Veio então David, que fora a presa mais fácil de Victória. Ele era bonito, chamava a atenção por onde passava, mas era ingênuo. Ela o envolveu e o seduziu, mas só deu o ar de sua graça a ele por um dia. Um dia, foi o tempo suficiente para que ele ficasse perdidamente apaixonado e não parasse de pensar nela. Ela se foi e o deixou, com aquele desejo de tê-la cada vez mais. Ele se foi e nem na lembrança ficou.

     Então apareceu Alex, que por mais diferente que fosse, tinha a mesma essência dos outros. Na verdade, ele nem seria a próxima vítima da diversão de Victória, ela nem o enxergava. Ele se apaixonou por ela sem que ela soubesse e um dia resolveu se declarar. Despertou nela o sentimento de vingança por Pedro, e mais uma vez ela resolveu agir. Victória estava ficando cada vez mais fria e metódica com os sentimentos e com as palavras, ela conhecia todas as armas para laçar o coração de um homem, a palavra certa, o tempo certo e mais uma conquista. Tudo estava virando um jogo para Victória.

     Antes de terminar com Alex, uma traição aconteceu, porém fora dos planos de Victória. Lucas aconteceu na vida dela, ela bem que tentou, mas não conseguiu fazer seu coração não gostar de Lucas. Ele era doce, educado, bonito e a fazia sorrir, a fazia bem e feliz. Fez a vida dela fazer realmente sentido, ela percebeu que Roberto, David e Alex não tinham culpa de nada que Pedro havia feito, então resolveu terminar com Alex e ficar com Lucas.

      Deu certo por alguns meses, mas Victória não sabia como lidar com esse sentimento. Tinha medo de se machucar, tinha medo de sofrer e não estava mais acostumada com o palpitar de seu coração. Tinha insegurança, tinha incertezas e muitas desconfianças e, não era Lucas, o culpado por isso, era ela que tinha a mente povoada com as idéias mais bizarras e a imaginação recheada de pensamentos ruins. Victória perdeu Lucas.

       A perda de Lucas fez com que Victória mudasse. Ela se dispôs a esperar o tempo necessário para se envolver com alguém que amasse de verdade. Ela cresceu, amadureceu e entendeu que relacionamentos vão além de uma atração. Relacionamento é coisa séria, é entrega verdadeira, é mais e está acima de qualquer brincadeira. E ela esperou que acontecesse, não procurou, não forçou nada, apenas esperou com paciência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...