12 de janeiro de 2011

O sabor da vingança - Parte I

Victória e Pedro eram um casal apaixonado. Conheceram-se na adolescência por meio de uma amiga em comum e pouco tempo depois começaram a namorar. O amor dos dois era algo de dar inveja a qualquer casal. Era um excesso de carinhos, de cumplicidade, de companheirismo e, é claro, amor. Eles não se desgrudavam um instante sequer, a vida dos dois era algo que já estava a um passo de se tornar uma só. Tudo que Victória fazia, Pedro sabia e tudo que Pedro fazia, Victória sabia, ou pelo menos achava que sabia.

Como nem tudo é um mar de rosas, nem todos os excessos dessa relação eram positivos. O ciúme excessivo de Pedro era algo que todos percebiam, mas Victória cada vez mais envolvida, apaixonada e submissa nunca deu muita importância a isso, de certa forma isso era uma prova de que Pedro tinha medo de perdê-la e isso a deixava feliz.

Pedro tinha ciúmes das roupas, dos perfumes, dos acessórios e tudo o que Victória representava. Todos os gestos eram reprimidos, o velho passeio entre amigas com direito a compras e cinema, foi algo que ela teve que colocar como carta fora do baralho. Sair? Só com Pedro, afinal, era com ele que ela passaria o resto de sua vida, então que necessidade teria ela em sair com outras pessoas? No entanto, ela nunca foi de fazer cobranças e sempre que ele queria sair com os amigos para o futebol ela deixava, e o deixava ir só.

Victória aceitava todas as condições. Era jovem demais e sua falta de “maturidade” para encarar relacionamentos já lhe fizera perder um “grande amor”, portanto, manter o relacionamento com Pedro era bem mais que uma questão de buscar a felicidade, era uma questão de honra. Ela não podia deixar outro “amor” escorrer por suas mãos e escapar por entre seus dedos.

Um ano de namoro, ela vibrava com aquilo, suas amigas nunca conseguiram isso, tudo estava a mil para uma super comemoração. Victória escolheu a melhor roupa para sair com Pedro, e o esperou para que eles fossem ao lugar que ele quisesse. Pouco tempo depois, chega Pedro, com uma caixa de chocolates em forma de coração nas mãos, e o coração de Victória pulsava de alegria.

Antes de saírem, Pedro pediu a ela que sentasse para conversar. Ela esperava uma surpresa grandiosa, e teve. Pedro contou que a havia traído, com uma prima dele que passava um tempo em sua casa e, não foi apenas uma vez. O dia perfeito de Victória acabou ali e o fim do relacionamento dos sonhos também. Ela decidiu acabar tudo, seu ego estava ferido, sua honra mais ainda. Ela que sempre foi fiel, que nunca havia pensado em traição e que havia dedicado os últimos meses a fazer o relacionamento dar certo e ser perfeito, fora traída sem o menor pudor e ele nem sequer fez questão de poupá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...