8 de dezembro de 2010

Caros e claros


Esses lábios que de tão puros e belos,
se fazem tão poderosos e incertos,
fazem do meu coração
presa fácil,
por sê-los tão ardentes e delicados
são densos, velozes e raros...
são minha herança de sorte
são como brasas clamejantes
que meus lábios chamam
dia e noite, noite e dia,
deles destilam os mais doces favos,
súplicas e desejos caros.
Ai, como os fazem?
tão perfeitamente contornados,
tão delicadamente envergonhados...
São cálices de onde meu amor transborda,
são sombra pra os meus pés descalços,
são perdição para esse pobre e
 necessitado coração,
nesses lábios encontro a minha fortaleza,
o lugar onde não existe tristeza...
São eles os culpados
pelo resplandecer do meu riso 
a cada manhã,
pelos meus cantos alegres 
a cada passo,
esses lábios tão escravos
que me dilaceram a alma
sem tréguas,
que me têm sede e desejo,
são vida, são gozo, são raros e claros...
Raíssa Bahia
                           
                                                                                                    

2 comentários:

  1. Acho tão bonito quem tem o dom de escrever poesia.
    Eu me contento com a minha prosa melosa, Haha.
    Lindo poema!


    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...