3 de dezembro de 2010

Um dia...

        Ainda é escuro. A calmaria se faz presente naquele lugar, o único ruído que se ouve é o do vento.Um raio de sol vem romper com aquele silêncio e com aquela paisagem tão bucólica e harmônica. No alto das árvores, vozes. Vozes de todos os timbres. Lá de cima despencam sementes, uma a uma, como se fossem aqueles pingos iniciais de uma chuva caindo lentamente...
        O vento d'antes frio, aquece, penetra nos cabelos de uma moça, que muda, pensativa e observadora, aprecia essa atmosfera encantada, mágica e tão natural. Aos poucos surgem passos, alguns leves e tranquilos, outros bem marcados e definidos. Mudam de cor, de corpo, de forma e carregam consigo histórias de cada rastro de terra que os acompanham.
         Risos, conversas, cantorias que surgem de todo lugar, um grupo de salto alto se reúne, riem feito crianças, enquanto isso a moça dos cabelos emaranhados pelo vento lê. Lê o olhar de cada um e tenta decifrar o que há por trás deles, tenta descobrir a alma, o gosto, o todo. Impossível! O choro de um ser alheio lhe chama toda a atenção. Todos os dias aqueles olhos chorosos lhe sorriam, brilhavam como as luzes em noite de natal, e agora estavam ali todos embalsamados em lágrimas.
         Era a resposta de saudade de alguém que se fora, a partida do ser que lhe inspirava. Desesperava, suspirava, soluçava, cansava. Reclinou-se então sob um pedaço simples e velho de madeira e sobre ele derramou seus sonhos despedaçados, sua esperança perdida e clamou com os olhos aflitos por socorro. Precisava de alguém, de um afago, um abraço, um afeto ou uma simples e delicada palavra.
         O ronco dos motores, a melodia de vassouras que riscavam o chão, as falas altas e gargalhadas dos saltos altos emudeceram-se, um olhar foi lançado sobre aquele ser como resposta à sua aflição, um olhar que sorria, era sereno, e apaziguador de almas, capaz de transformar até o mais desacreditado coração, que viram aqueles lábios ainda marcados pelo choro sorrirem, uma palavra de agradecimento foi pronunciada seguida de uma despedida. Algumas horas passaram. A moça dos cabelos emaranhados pelo vento se foi...Todos se foram...Alguns chegaram...Se foram...Outros chegaram...E se foram...
         As estrelas estenderam-se sobre um tapete negro, para mostrar à escuridão que nem ela pode viver sozinha. e então ela vem, a noite se apresenta linda como uma rainha, cheia de diamantes reluzentes, os quais o brilho aparece aqui e desaparece ali, como vestidos nos bailes em valsa.
          Aquele tapete brilhante, cobria e acalentava a moça dos cabelos emaranhados, o ser que chorava pela perda de alguém pela manhã, um casal de namorados perdidos em amor imenso, os saltos altos que gargalhavam todos os dias, os que chegaram, os que se foram... Todos.
          Ainda é escuro. A calmaria se faz presente naquele lugar, o único ruído que se ouve é o do vento.Um raio de sol vem romper com aquele silêncio e com aquela paisagem tão bucólica e harmônica. No alto das árvores, vozes. Vozes de todos os timbres. Lá de cima despencam sementes, uma a uma, como se fossem aqueles pingos iniciais de uma chuva caindo lentamente.
          O vento d'antes frio, aquece, penetra nos cabelos de uma moça que escreve uma história, o ser choroso do dia anterior ainda estava triste, mas sentia-se forte e amadurecido, os saltos altos traziam novas histórias, junto aos rastros de terra que dispensavam em cada passo. Era um novo dia, e cada um teve a oportunidade de fazê-lo diferente, e alguns o fizeram...
           Deus nos dá essa oportunidade a cada nascer do sol, nos dá a chance de aprender com o dia que passou, e nos dá uma nova história a ser vivida a cada dia, portanto, sempre guarde o ontem como lição boa ou ruim, faça bem o agora porque amanhã é sempre um novo dia!
        

3 comentários:

  1. Raíssa Bahia, que bom encointrar você.Sou baianeira que ama de coração Bahia e Minas Gerais. Vi você no blogueiros e cliquei em seu blog. Amei os posteres, parabénsssssssssssss.
    Estou lhe seguindo com uma alegria retadaaaaaaaaa.
    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  2. Poxa...Obrigada, fico honrada! É um prazer promover bons conteúdos. Abs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. A vida tá aí pra isso mesmo, vivermos, com todos os riscos e alegrias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...