30 de dezembro de 2010

Happy new year!



É fim de ano, momento em que todas as pessoas começam a pensar mais sobre tudo o que fizeram no decorrer de um ano inteiro, momento em que erros e acertos vêm à tona, na esperança de uma boa reflexão e correção deles, pelo menos, nos próximos 365 dias. Para muitos, é tempo de férias, tempo de passar um pouquinho da hora de dormir, de acordar depois do almoço, de reencontrar velhos amigos, de namorar até tarde e não se preocupar com um milhão e meio de trabalhos para fazer no dia seguinte, de viajar e sair sem medo de ser feliz.

Talvez ele seja um tempo cedido propositalmente, para que seja um período em que a pessoa possa olhar para trás e para si e, não se arrepender de tudo o que foi feito, agradecer a Deus por tudo que lhe foi concedido e revigorar dentro do peito as promessas de renovação com a família, com os amigos, com ela mesma.

Avalie seus erros, tente percebê-los e descubra o motivo de terem se tornado erros e não acertos, veja se tudo o que você fez era o melhor para aquela situação e verifique também se você foi o melhor que poderia ter oferecido a quem estava ao seu redor , deixe o orgulho de lado e assuma quantas vezes for necessário a responsabilidade pelo fracasso de seus sonhos, mas não deixe de comemorar suas vitórias, lembre-se que elas que te impulsionam a viver e a lutar cada vez mais por seus objetivos.

Quanto aos momentos ruins, é bom deixá-los partir junto com o ano que vai passar, não é bom deixá-los ficar além do prazo de validade. Um novo ano está por vir, histórias novas por surgir, sentimentos novos a serem descobertos e dias lindos a serem vividos, mas o mais importante é que você nunca esqueça que um dia vem após outro e que podemos vivê-los de uma vez só, a paciência e a temperança são os elementos essenciais nessa estrada, portanto nunca deixe de acreditar que tudo tem um tempo e um propósito para acontecer.

Nada na vida incide em vão, seria perda de tempo que episódios sem fundamentos acontecessem e mais perda de tempo ainda se dos mesmos não conseguíssemos aprender ou extrair sequer uma gota. É um novo ano, é nova,  a oportunidade de fazer as coisas serem diferentes, ame mais, doe mais, seja mais e melhor. Em 2011, espere menos e faça mais.

Uma boa dica seria além de uma boa reflexão, olhar-se ao espelho, olhar para si por alguns instantes e pensar no que você é, no que você quer, o que você faz no lugar em que ocupa e de que forma você contribui na vida de quem o cerca... Fica a dica e feliz 2011!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...