20 de novembro de 2011

Fogo! - Parte II

             
      Na hora do jantar, no restaurante do hotel, Benjamin jantava com seus pais e falou de seu mais novo amigo Thomas:

- Pai, conheci um menino com a minha idade hoje, no elevador do hotel, ele é muito legal, brincamos muito...

- Que bom, meu filho, agora você vai ter uma companhia nessas férias, alguém com quem brincar e conversar além de mim e de sua mãe. – Disse Roberto.
- Quem é ele, meu filho? Como ele é? Quem são os pais dele? – Perguntou Adélia, mãe de Benjamin.

- O nome dele é Thomas, ele não tem família, ele usa roupas escuras e sujas sempre, o perfume dele é fedorento, igual ao seu, mamãe, deve ser francês também. – Disse Benjamin, com um sorriso no rosto, expressando a alegria de ter um companheiro para as suas aventuras, entretanto, o sorriso foi substituído em seguida por uma expressão triste que completou...- Mas ele teve que ir embora logo, tinha que trabalhar para comprar o almoço. Pai, pensei que só os adultos trabalhassem. Acho que trabalhar pode ser legal, se Thomas faz deve ser divertido, eu quero trabalhar também, papai, deixa, por favor, deixa?
Ao ouvir o filho, os pais se olharam e sabiam bem que Thomas não pertencia ao “mundo” deles, o pai respondeu:

- Conversamos sobre isso depois, meu filho. Mas que tal convidar esse seu amiguinho para jantar conosco da próxima vez que você encontrá-lo?

- Tudo bem, papai! – respondeu Benjamin com um novo sorriso.

           No dia seguinte, Thomas foi ao jantar com a família de Benjamin, muito envergonhado por estar sujo e fedorento demorou a entrar no restaurante. Durante a refeição, respondia timidamente às perguntas que os pais de Benjamin faziam, entretanto uma das respostas que mais lhes chamou a atenção foi acerca do seu maior sonho:

- Queria ter dinheiro para comprar meu próprio elevador! - Disse Thomas.

Com a voz embargada, o pai de Benjamin respondeu:

- Você terá meu filho. Um dia você terá...

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...