18 de outubro de 2011

Sobre fins e recomeços...




       Fui desafiado em pensar o que poderia ser feito se por um acaso descobrisse que o mundo acabaria em 24 horas, bem, num momentâneo silêncio, fiquei charfundando a mente para imaginar o que poderia ser feito, vasculhei filmes, até mesmo as religiões e suas misteriosas profecias que já foram feitas sobre o fim, ou ainda acontecerão.
       Conclui, que nada faria, não anunciaria o fim, poderia supor que as pessoas buscariam mais a Deus, seriam mais solidárias, passariam a dar tudo o que tinham aos pobres, se tornariam mais humanas, mas com que efeito? Para minimizar anos de maldades e egoísmos? Melhor continuar do jeito que está, pois até para isso, seria uma atitude egoísta. Para se fazer o bem e mudar nossa condição humana, precisa-se pensar no bem estar do outro e não no seu.
        Também, pensei no efeito reverso, em anunciar tal fato à humanidade, do jeito que já está é ruim, poderia ficar ainda pior, pessoas ficando mais violentas, roubos, estupros e outros males sem fim. O que fazer?
         Pode ser egoísmo de minha parte, mas prefiro desejar ser pego de surpresa pelo fim, fechar os olhos e imaginar que a vida valeu à pena, que outras pessoas pensarão o mesmo que eu. Que a poesia fez seu trabalho, que o amor cumpriu bem seu papel e agora colheremos os belos frutos desta seara.
       Se for para anunciar uma coisa, que não seja o fim das coisas, mas o recomeço das coisas que são marcadas pelo amor e do poder que isso tem diante do mundo, quem sabe, se todos forem envolvidos por esse sentimento o planeta desista de ter um fim e passe apenas a ser para sempre...
Paz e bem.

                                          Fonte imagem: http://pradepoisqueimar.blogspot.com


Thiago Azevedo (@azevedothiago81), conheci-o através de sua poesia, me encantei com o dom que ele tem com as palavras e com a incrível suavidade de seus versos. Dono dos blogs Descanso da Alma e Manga e Poesia, nos deu a honra de ter no Entreletr@s um texto inédito. Obrigada Thiago, que tenhas cada vez mais sucesso nessa estrada das letras.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...