19 de outubro de 2011

E se...



Ei, vem cá. Posso te contar um segredo? O mundo vai acabar. Não, é sério... não vai embora, não. Vem cá... olha só, posso ter tomado algumas doses, mas isso não afetou nada em mim, tá legal? Tá bom... afetou, porque eu não poderia ter contado isso pra ninguém, eu acho.Mas foi assim: hoje, às 6 da manhãeu recebi uma mensagem estranha, de um número estranho. E sim, antes que me perguntes, eu liguei pra saber quem tinha me passado essa mensagem-trote. Liguei e deu na caixa postal. Por sinal, com a mensagem de voz também estranha. Sabe quando tu ligas e dizem: “Você ligou para ‘Fulano’”? Pois é, não ouvi nada disso, só um som... ESTRANHO que me arrepiou, e muito!
A mensagem dizia mais ou menos isso: “Não importa a maneira, você foi escolhida. O mundo vai acabar e todas as pessoas terão 24 horas de vida. Mas eu tenho certeza quevocê será a única que saberá gastar estas horas. Eu acredito em você.” Ah tá! Quem acredita em mim? Me diz. Família? Amigos? Não, não. Meu cachorro? Tá, só meu cachorro acredita em mim, e tu? Vem cá, estás acreditando em mim? Tu não estás sinalizando com a cabeça só porque eu estou na tua frente, né?
Ah, e tem mais da mensagem:ela também diz que o mundo não vai acabar com tsunamis, nem vulcões em erupção, nem raios, nem com chão se despedaçando, muito menos com extraterrestres vindo para nos usar como cobaias(que por sinal, acho o melhor enredo pra “fim de mundo” já inventado). Todo mundo só vai encostar suas cabeças em seus travesseiros e dormir pra sempre.
Chato, né? Imagina pra mim que sonhava com naves mega lindas e fofinhas chegando aqui na Terra: mil vezes chato.Então, como foi me dada essa missão, decidi fazer uma lista. Tá até aqui, ó, deixa eu te mostrar: 

E aí? Tá legal, né? Pois é, e como eu tava te dizen... IIIIIHHH... QUASE MEIA NOITE! Tenho mais ou menos 4 horas. Então é isso. Tchau! Ah, aproveita essas últimas horas e faz uma lista. Ou não faz. Vai da tua cabeça mesmo. Não sei se acreditas ou não, mas e se isso realmente for verdade? Eu não acredito que depois de tudo isso não tens uma pulga atrás da orelha!
Eu só te digo uma coisa: todos os dias é o fim do mundo para alguém. Quem vai saber quando é a sua verdadeira hora? Não sou a favor do Carpe Diem, não sou mesmo. Quer uma prova? A lista que acabei de te mostrar. Se fosse ligada ao “viva como se não houvesse amanhã” saía bebendo, falando o que desse na telha, beijando e fazendo outras coisas com todo mundo, como a maioria das pessoas pensam que esse seja o significado dessa ideia, e que provavelmente fariam isso caso recebesse essa mensagem do fim do mundo. Eu gastei duas horas do meu ultimo dia fazendo e revisando uma lista! Definitivamente, não ao Carpe Diem!
Não, eu não tô triste. Tô feliz, e muito! Já pensou receber tuas últimas 24 horas e saber que elas SÃO as tuas últimas 24 horas? Não é pra qualquer um e tô me sentindo a pessoa mais sortuda de todas.
Siiiiim, agora tô indo mesmo, tá? Mas por favor, todo esse segredo que te falei vou confiar somente a ti...até porque mais ninguém acreditaria mesmo.
Tu acreditaste, né?


-----


Victoria Oliveira ou @vicky_oliveira está participando da Semana de Homenagens pela segunda vez. Publicitária, prima companheira, amiga e notem como ela tem talento como escritora... rsrs Sucesso prima. Obrigada pelo texto, prima, muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...