11 de outubro de 2010

Chave de ouro


O sorriso quando é sincero, é a tradução mais perfeita de nossa alegria, é através dele que representamos as coisas boas que acontecem em nossas vidas, aliás, ele aparece quando temos a oportunidade de sermos felizes, não é? Muitas vezes sorrimos sem pensar, por pensar, por lembrar, por achar, o motivo não importa, se nos faz bem, é impossível conter, sorrimos.

Nem sempre estamos dispostos a enxergar o lado bom da vida e sorrir, esquecemos  na maioria das vezes que grandes problemas, dias ruins e vontade de ficar só de vez em quando, todo mundo tem. Lamentar o problema só dá a ele dimensões gigantescas, e se pararmos um pouquinho para pensar, veremos que eles ganham proporções ainda maiores porque não os evitamos quando eles nos dão sinais de que nos farão sofrer, prolongamos situações que sabemos bem onde acabarão, mas por sonhar demais às vezes caímos, e caímos feio, porém ficar remoendo as dificuldades só faz com que elas se potencializem e se enraízem dentro de nossos corações. 

Coração, é inevitável não chegar a esse ponto, quando o assunto é amor aí sim é um campo onde não temos nenhuma resposta, mas temos um milhão e meio de perguntas, sem exageros, nós nunca sabemos ao certo o que sentimos, é sempre difícil descrever o que acontece dentro de nós, e se já é difícil em nós, nos outros então, é irrevogavelmente impossível, somos incapazes de adivinhar o que o outro pensa ou sente, questões como estas são sempre objeto de tortura a nossa imaginação, e acabamos por exigir tanto dela...

A maior verdade é que, quando é o coração que está em jogo a moeda de aposta é a felicidade. Apostamos tudo o que temos, todas as nossas fichas de felicidade ficam postas à mesa, mas como em um jogo de loteria, em que muitos são os jogadores, mas são poucos os que realmente ganham, devemos estar prontos ou ao menos conscientes de que existirão dias em que ganharemos e outros em que perderemos. 

É claro que perder não é bom pra ninguém, mas por trás de cada perda, nesse sentido, você ganha uma lição, uma experiência, e consequentemente amadurece. É difícil pensar nisso quando estamos imersos em melancolia, tristeza e dor, pensar em tirar lição de alguma coisa é uma tarefa bem complicada, mas é sempre bom lembrar que a vida é um dom que Deus deu a cada um de nós, e ela é como uma chave de ouro, portanto, cabe a você cuidar bem de sua chave e não condicionar a sua felicidade a nada, nem ninguém, a não ser você mesmo. 

 A pior solidão é aquela que vive dentro de nós mesmos, é como um abismo do qual não conseguimos sair, acontece quando deixamos com que as pessoas escolham por nós, e se alguém disser que não deixa que ninguém escolha, estará mentindo, pois a partir do momento que algumas pessoas se preocupam mais com o que as pessoas acham ou vão achar de alguma coisa, acabaram de permitir que elas determinem um pouco de sua personalidade, e consequentemente você viverá infeliz em todos os aspectos de sua vida.

O que é pra ser seu será. Não invista suas ambições em pequenos projetos, pense alto, mas sempre com os pés no chão, não acredite em pessoas que fazem as melhores declarações de amor e não estão ao seu lado, não é com você que ela pode sair andando de mãos dadas ou lhe beijar sem medo de ser vista, pense que se elas realmente quisessem, estariam com você. Quem quer faz, quem não quer tem sempre uma extensa lista de desculpas.

Viva bem com os outros e consigo, mas se pergunte sempre se aquilo que você está sendo é o melhor que você pode ser, não para os outros, mas o melhor que pode ser para si. A grande mudança não está no mundo, está dentro de nós, e é cultivada todos os dias, cabe a cada um saber reconhecer  e admitir, por mais difícil que seja na maioria das vezes, que algo está errado, aprenda a dizer sim e a dizer não. 

Parar de perder tempo em situações vãs, e plantar no coração coisas boas, não é um bom começo, é a verdadeira fórmula para a felicidade. Pense naquilo que você tem de bom e se alegre por isso, não permita que a sua vida seja o jardim para que os outros plantem seus sonhos, você vive para fazer com que as possibilidades do seu coração aconteçam, então alimente-o com a melhor parte da vida e seja feliz, isso é o que realmente importa. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...